"Nós devemos ser capazes de responder essa pergunta na nossa cultura hoje porque perguntas racionais merecem respostas racionais. Pedro diz em 1 Pedro que devemos estar sempre prontos para dar uma explicação, uma "APOLOGIA", uma resposta racional a quem nos perguntar sobre a esperança que há em nós." (Voddie Baucham)


Confira:

(1/3)


(2/3)


(3/3)


A superioridade da palavra de Deus
2 Pedro 1

16 Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade,
17 pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu filho amado, em quem me comprazo.
18 Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quado estávamos com ele no monte santo.
19 Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração,
20 sabendo, principalmente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação;
21 porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo. (2 Pedro 1:16-21)